1 2 3 4
Redação


Numa entrevista para o site DigitalSpy, DJ Zedd, que está envolvido na produção de ARTPOP, falou um pouco mais sobre o projeto que já é considerado o álbum mais aguardado de 2013. Veja:


Além de trabalhar em suas músicas, você também está trabalhando no novo álbum da Lady Gaga. Isso é um  grande desafio, não acha?
Para mim é uma grande honra, considerando que muitas pessoas não tem o prazer de trabalhar com uma das melhores artistas do mundo. Se torna ainda melhor porque eu já era um grande fã da Gaga e sempre tive o sonho de  produzir uma música para ela. Nesse sentido, a pressão no meu trabalho é enorme! Esquecendo isso, o fato dela ser super aberta musicalmente e criativamente, me ajuda bastante. Ela quer que eu faça as canções mais loucas. “Eu não estou pensando em colocar um sapato no pé direito”. Nós estamos fazendo algo único e que acreditamos ser novo. Ela nunca diz: “Você precisa agradar meus fãs, então faça as músicas soarem de tal forma”. Temos apenas feito músicas. 
"Born This Way" foi um ótimo álbum, mas muitas pessoas acharam que foi um "flop" comparado ao "The Fame". A gravadora dela já tem entrado muito em contato para evitar isso novamente?
Sempre haverá problemas quando as pessoas esperam muito por alguma coisa. As pessoas acham que quanto mais elas esperarem, melhor será o álbum. Como o Daft Punk (duo de DJs franceses) estão há mais de 7 anos parados, muitas pessoas acham que o próximo álbum deles será 7 vezes melhor que o ultimo já lançado. Isso é um erro! Eu acho que a Gaga fez exatamente o que ela queria em Born This Way e eu acho que essa é a única forma de você ser verdadeiro como artista. Acontece o mesmo com ARTPOP, ela está fazendo exatamente o que ela quer.
Como é trabalhar com ela? Vocês se encontram no estúdio ou ficam trocando materiais via internet?
Na verdade, nós nos encontramos na maioria das sessões de gravação. Nós passamos alguns meses juntos em Los Angeles há algum tempo atrás, depois eu fiquei com ela por 2 meses durante a parte asiática da BTWBall. Depois dos show, nós íamos para um estúdio e trabalhávamos. Nós tentamos evitar trabalhar sozinhos, pois é difícil juntar ideias apenas por emails.
Produzir músicas nas turnês é chato….
Realmente foi chato. Nós fixávamos as partes musicais e depois eu podia “limpá-las” em um estúdio adequado. Acredite, nós temos trabalhado com as piores caixas de som do mundo. Dito isto, as letras ou vocais dela não serão ruins, pois foram gravados nos hotéis.
 As músicas que você tem trabalhando já estão prontas?
Não! Mas eu não tenho ideia do quão longe vamos chegar com essas músicas. Se ela disser que já está quase terminado, é porque está!
Você acha que quantas músicas suas estarão no álbum?
Eu honestamente não faço ideia. Eu não iria gostar de colocar essa pressão na Gaga. Isso é uma decisão só dela. Ela que escolhe as músicas estarão na edição final do ARTPOP
Nos fale sobre uma música que vocês têm trabalhado juntos.
Não tem existido limite algum. Nenhum gênero definido, duração da música, nada disso. Eu não tenho medo de mostrá-la o ideal comercial que tenho. Ela tem uma forma única de escrever músicas e gosta de que elas sejam desafiadas pela produção. 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments