1 2 3 4
Redação


Hoje 11/02 completa-se dois anos do lançamento do single revolucionário "Born This Way", primeiro single do álbum de mesmo título. "Born This Way". A faixa foi composta e produzida por Gaga, com o auxílio de Fernando Garibay e DJ White Shadow na produção e mixagens. A faixa foi produzida na estrada a meio dos shows da "The Monster Ball Tour", as suas letras marcantes falam sobre o amor e a igualdade na sociedade. A MTV entitulou a música de "hino dos marginalizados".Inspirada pelas músicas de empoderamento feminino e homossexual dos anos 90, Gaga explicou que "Born This Way" é a sua canção de liberdade.

A primeira performance foi na noite do Grammy de 2011, onde Gaga saiu de um ovo

Mas como nem tudo é um mar de rosas, "Born This Way" foi acusado por boa parte da crítica como uma "cópia" de "Express Yourself" música de Madonna. E claro, a então Rainha do POP aproveitou das críticas e começou com provocações pra cima de Gaga, uma delas foi cantar um medley de "Born This Way" e "Express Yourself" na sua mais recente turnê, The MDNA Tour.

Nos Estados Unidos, tornou-se no terceiro single de Gaga a atingir o topo da Billboard Hot100. Além disso, foi a milésima canção a alcançar o topo da tabela e a primeira em mais de 13 anos a estrear no topo e permanecer nesta posição por mais de duas semanas, totalizando seis semanas consecutivas no posto. Teve um sucesso enorme nos EUA e um maior ainda no mundo, tendo se posicionado no número um em mais de 20 regiões diferentes, incluindo a Austrália, o Canadá, a Nova Zelândia e o Reino Unido. Tornou-se no single com a venda mais rápida da história da loja digital iTunes Store, vendendo mais de um milhão de cópias em seus primeiros cinco dias de comercialização, um recorde que foi quebrado por Taylor Swift em Setembro de 2012. Até Junho do mesmo ano, a canção já havia vendido mais de 3.7 milhões de unidades digitais em nos EUA e 8.2 milhões de unidades no mundo, entrando na lista dos singles mais vendidos no mundo.

Vamos entrar no clima vendo o videoclipe que já ultrapassa a marca dos 100 milhões de visualizações:


Fonte: Wikipedia

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments